Tudo que é em excesso é muito negativo e isso não seria diferente quando o assunto é estresse. No dia a dia é comum passarmos por situação de nervosismo e muitas vezes é difícil nos controlar. Mas algumas atitudes simples que podemos aplicar em nossa rotina pode nos salvar de uma vida estressante que é prejudicial tanto para nossa saúde física, quanto mental.como-espantar-estresse-da-sua-rotina

Veja algumas dicas e relaxe!

 1-      Alimentação: é muito importante nos alimentarmos de forma balanceada. Isso, muitas vezes, pode ser nosso remédio.

2-      Praticar atividades físicas: exercícios físicos são relaxantes. Ao pratica-los, seu corpo libera hormônios relacionados ao sentimento de felicidade e prazer.

3-      Ria mais! Estudos de 1988 foram pioneiros a demonstrar alguma relação entre riso e a redução do estresse, ao perceber que voluntários que assistiam vídeos humorísticos tinham uma queda maior nos cortisol e adrenalina, do que os que assistiam a qualquer vídeo.

4-      Duma melhor! Dormir bem é uma das melhores e mais naturais formas de combater o estresse, pois quando você está descansado, tem mais clareza e tranquilidade para lidar com as situações sem sair do sério.

5-      Autoincentivar-se: dentro da psicologia, existe um termo que se chama “positive talk” (em livre tradução, quer dizer fala positiva). O conceito vem do fato de que todas as pessoas conversem consigo mesmas, mas enquanto algumas sabem fazer isso como uma forma de alento e carinho, outras não sabem se autoincentivar, isso gera um circulo vicioso que alavanca as ondas de estresse.

Gostaram das dicas? Vão aplicá-las?

Viviane Regino – Psicóloga

São Paulo

2.189 respostas para “Bem estar infantil é o principal aliado da sensibilidade emocional e psicológica da criança


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