Com o passar do tempo e as novas tecnologias, ficou muito fácil procurar um novo amor através da internet. Aplicativos e sites estão facilitando cada vez mais  essa busca e afinando os resultados para que os interesses em comum fiquem em evidência e você possa encontrar seu grande amor na web.

web-234157

O tempo para se relacionar está cada vez mais curto, o que facilita ainda mais o uso de ferramentas on-line. Porém, alguns pontos precisam ser ressaltados para que ninguém saia machucado no final dessa experiência. Para a psicóloga Viviane Regino, o importante é que “em uma paquera virtual, a pessoa primeiro deve ser honesta e sincera, e expor de forma clara quem ela é, o que ela pensa, quais são seus valores, objetivos de vida, características físicas.

É importante também que ela busque informações detalhadas da pessoa e certifique-se de que a pessoa é realmente quem ela diz ser. Faça sempre perguntas sobre a pessoa, a vida dela, tanto para ver se você se identifica com ela quanto para certificar-se que ela está falando a verdade. O segredo da paquera virtual é conversar muito, conhecer bem, conversar pela webcan”, aconselha.

Depois de muitas perguntas e conversa, chega a hora do encontro pessoal, momento em que os casais esperam ter a chance de ver pela primeira vez aquele que tem prendido sua atenção e ganhado seu tempo ao longo desse paquera virtual. É chegada a hora em que devemos tomar mais precauções. “Não há tempo certo para você passar para o encontro pessoal, isso vai surgir naturalmente. A dica é que só depois de muita conversa, de ter certeza que você se identificou com essa pessoa e depois de ter as referências concretas sobre ela é que devemos partir para um encontro pessoal, e mesmo assim o ideal é que ele aconteça em um lugar público e que esse encontro ainda envolva muita conversa e troca de ideias”, ressalta Viviane.

Além de paquera e amizades, os sites de relacionamento e a internet de um modo geral, são grandes aliados para encurtamos distâncias e matarmos saudades. Pode ser muito útil também para procurarmos familiares que não vemos a um longo tempo.

Porém, não podemos nos esquecer que o convívio social é de suma importância para nossa saúde física e psicológica. “O uso do ambiente virtual não é necessariamente negativo, mas não pode eliminar o contato pessoal, as relações que chamamos de concretas. Por isso, devemos que nos policiar para que ele não tome conta de todo o nosso tempo”, afirma a psicóloga.

7 respostas para “Sinais de que a criança precisa de um psicólogo saiba quais são

  1. ccn2785xdnwdc5bwedsj4wsndb

    […]Wonderful story, reckoned we could combine some unrelated data, nevertheless definitely really worth taking a look, whoa did a single study about Mid East has got a lot more problerms as well […]

  2. xcmwnv54ec8tnv5cev5jfdcnv5

    […]check below, are some totally unrelated web-sites to ours, on the other hand, they may be most trustworthy sources that we use[…]

  3. c8n75s5tsndxcrsfsfcscjkfsk

    […]the time to read or go to the content or web-sites we have linked to below the[…]

  4. xm8entv5yf4h65ddeoivgh9545

    […]check beneath, are some entirely unrelated internet sites to ours, even so, they’re most trustworthy sources that we use[…]

  5. gvhndct5evs5jctsnv5eyscosh

    […]below you will locate the link to some internet sites that we assume you ought to visit[…]

  6. 3xtm8m863tcrfgdgfm8m8m8crt

    […]here are some hyperlinks to internet sites that we link to for the reason that we consider they may be really worth visiting[…]

  7. x58jotwc8gocwxjcrstejrterd

    […]please take a look at the web pages we stick to, like this one, because it represents our picks through the web[…]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *